ENSINO MÉDIO

SER ALUNO DO 1º e 2º ANOS DO FACTO É CONTAR COM:

♦ Uma CARGA HORÁRIA MÍNIMA de 25 tempos para o 1º e 2º Anos do Ensino Médio, EM TURMAS REDUZIDAS, o que possibilita um melhor monitoramento no aprendizado de nossos alunos.

♦ Um CICLO DE AVALIAÇÕES MENSAIS, com objetivo de AVALIAR SEU CONHECIMENTO ESPECIFICO.

SIMULADOS SEMESTRAIS. Realização de simulados ao final de cada semestre letivo nos modelos do Exame de Qualificação da UERJ e no modelo do ENEM, com objetivo de PREPARAR O ALUNO PARA OS MODELOS DO VESTIBULAR.

♦ O MATERIAL DIDÁTICO compreendido em: APOSTILAS DE EXERCÍCIOS, AVALIAÇÕES E SIMULADOS. O aluno só precisará do seu caderno pessoal. O restante já está incluído em sua taxa de material anual.

SER ALUNO DO 3º ANO DO FACTO É CONTAR COM:

♦ Uma CARGA HORÁRIA MÍNIMA de 30 tempos (pela manhã) e 20 tempos (à noite)

CICLO DE AVALIAÇÕES SEMANAIS: por área de conhecimento (minissimulados no modelo do
ENEM). Na primeira semana, avaliação de Linguagens e Redação, na segunda semana
avaliação de Ciências Humanas, na terceira semana avaliação de Matemática e, na quarta
semana avaliação de Ciências da Natureza.

♦ Temas de REDAÇÃO que serão corrigidas por “uma banca” de professoras, de acordo com os critérios do ENEM.

CICLO DE SIMULADOS “MENSAIS”. Realização de simulados, semana sim, semana não nos modelos do Exame de Qualificação da UERJ e no modelo do ENEM, com objetivo de AVALIAR SEU RENDIMENTO NO VESTIBULAR.

♦ MATERIAL DIDÁTICO. O material didático está compreendido em: APOSTILAS DE EXERCÍCIOS, TESTES E SIMULADOS. O aluno só precisa do seu caderno pessoal.

♦ CUMPRIMENTO DO PROGRAMA. O conteúdo programático do vestibular é constituído de todo o conteúdo do Ensino Médio, que será TODO revisto e ENCERRADO de acordo com nosso planejamento, ou seja, de fevereiro a outubro.

TÉRMINO DO CONTEÚDO. Encerrado o conteúdo, o calendário do Facto segue a programação do vestibular. Isso significa que acompanharemos o calendário do vestibular com mais aulas de REVISÃO e mais EXERCÍCIOS para sua melhor preparação.

♦ Além da revisão no final do ano letivo, DURANTE O ANO LETIVO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ TER AULAS DE REVISÃO. Aulas aos sábados pela manhã para exercitar os conteúdos programáticos já vistos no decorrer do ano, com professores da casa e convidados. Mais uma oportunidade para você FIXAR o CONTEÚDO e TIRAR SUAS DÚVIDAS. ( (*) não incluídas na mensalidade).

© 2020 Colégio e Curso Facto.