O Colégio | Curso Facto:

O Colégio e curso FACTO comemorou diversas conquistas e reconhecimentos alcançados através de projetos e eventos, como também a certeza de ter um dos melhores cursos de Niterói que aprova em vestibulares de todo o país.

DIRETORES: Professora Julie e Professor Toninho

5.A participação da família na educação dos alunos é fator indispensável para a melhor formação deles. Assim, sempre que solicitada, a presença dos responsáveis deverá se fazer junto aos serviços do Colégio.

6.Como atividades esportivas, mediante a apresentação da carteirinha do Colégio,o aluno poderá frequentar o convênio do Colégio com a modalidade de natação do Clube Canto do Rio.

Coordenadores Pedagógicos: Professora Julie e Professor Toninho

Coordenadora Pedagógica Julie:

1º e 2º Ano | Ensino Médio

Coordenadora Pedagógica Julie:

3º Ano | Ensino Médio e

Coordenador Toninho:

3º Ano | Ensino Médio e

Pré-Vestibular

Normas Regimentais e Administrativas:

1.O regimento disciplinar do Facto tem por objetivo desenvolver, nos alunos, o senso de responsabilidade que lhes possibilite, com o devido uso da própria liberdade, sua integração à escola, à família e à sociedade.

2.Os meios a que recorre o Facto para atingir este objetivo são:-Pesquisa das causas que determinam ocasionalmente a atitude inadequada do aluno ao Colégio ou seu aproveitamento insatisfatório,-Providencias no sentido de procurar eliminar as causas encontradas, através de atendimento adequado, incluindo-se o contato com a família.

3.Em casos excepcionais e na hipótese de o Colégio não conseguir despertar no aluno o espírito da necessária cooperação para a boa disciplina escolar, podem ser utilizadas as seguintes sanções:

-Advertência por escrito,

-Suspensão,

-Termo de advertência,

-Termo de compromisso,

-Desligamento definitivo do Colégio com cancelamento da matrícula e expedição da guia de transferência.

4.Constituem FALTAS GRAVES:

-Criar tumulto na entrada e saída do colégio,

-Ocupar-se, durante as aulas, de qualquer atividade estranha as mesmas. É proibido o uso indevido de objetos extracurriculares no decorrer das atividades escolares, tais como: aparelhos sonoros, baralho, revistas, jogos eletrônicos, entre outros.

-Uso indevido do telefone celular durante as aulas,

-Vir trajado com chinelo de dedos em geral. No caso das alunas vir também de minissaia ou de short dos alunos de camiseta sem manga.

-Comparecer ao Colégio e não participar das aulas e/ou atividades previstas para o ano letivo. (Atraso após o recreio, saídas da sala de aula sem autorização, permanência na parte externa às salas durante as aulas).

-Desrespeitar, danificando, o patrimônio do Colégio.

-Desrespeitar qualquer autoridade do Colégio ou as instruções disciplinares de cumprir os encargos escolares.

7.Os horários:

-Funcionamento da Secretaria: Manhã das 8h às 12h

Tarde das 14h às 18h

-Aulas da manhã: 7h20min às 12h50min

8.Os atrasos:

-O sinal para a entrada dos alunos acontece às 7h20min. A primeira aula tem início às 7h20min. Em caráter excepcional, há uma tolerância de até 5 (cinco) minutos de atraso para a entrada do aluno em sala de aula. Após este horário o aluno só entrará na segunda aula, levando falta no primeiro tempo, com consequente perda do conteúdo programático.

-Após três registros de falta, por atraso, na primeira aula, durante todo o período letivo em curso, a família será notificada para as devidas providencias. Caso haja reincidência, o aluno só poderá comparecer à aula na presença do responsável.

-A entrada do aluno, após o início da segunda aula, será condicionada à presença ou autorização por escrito do responsável.

9. As avaliações:

-O ano letivo está dividido em três períodos nos quais o aluno realizará no mínimo duas avaliações por disciplina. As datas destas avaliações constam no calendário escolar, assim como as datas das 2ª chamadas. Para a realização de 2ª chamada, o responsável deverá solicitar e justificar a mesma junto à coordenação, no máximo 48 horas após a data da avaliação perdida.

-Ao final de cada período, o aluno que não tenha alcançado a média mínima de 6 (seis) em qualquer disciplina, deverá recuperá-la no período seguinte; ou seja, a média do 2º período poderá substituir a do 1º período (com reprovação) e a do 3º período poderá substituir a do 2º período (em recuperação) até o valor máximo de 6,0 (seis), tendo em vista que os componentes curriculares são acumulativos ao longo do ano letivo.

-Ao final do 3º período, o aluno que não tenha alcançado a média mínima 6,0 (seis), em no máximo três disciplinas, realizará o período de recuperação final, previsto no Calendário Escolar.

-Ao término do período letivo, concluído o período de recuperação final para os alunos que necessitarem, serão considerados aprovados os alunos que tenham no mínimo 75% de frequência e tenham obtido média anual mínima de 6 (seis) em cada uma das disciplinas, durante os três períodos do ano letivo.

10.Uniforme e Material Escolar do Aluno:

-Será cobrado o uso do uniforme do aluno a partir da terceira semana de aula.

-O material escolar e os objetos pessoais deverão ser identificados / marcados com nome do aluno e sua turma para facilitar sua devolução em caso de perda,

-O Facto não se responsabiliza por nenhum material perdido, extraviado ou danificado por terceiros, aconselhando o aluno que não deixe “jogada” bolsas ou mochilas com pertences de valor.

Calendário Escolar

Pré-Vestibular

© 2019 Colégio e Curso Facto.